Separamos algumas das principais plataformas pra quem quer começar a fazer transmissões ao vivo enquanto joga seus games online

Bora streamar?

Pra quem não faz parte do Universo Gamer, essa expressão pode não fazer muito sentido, né? Streamar é a gíria usada quando alguém quer fazer uma transmissão enquanto joga. Quase uma Live dos games.

E pra quem curte assistir ou tem interesse em começar a transmitir seus jogos, separamos uma pequena lista com algumas das plataformas mais usadas pra fazer seu Streaming.

Comprado em 2014 pela Amazon, o site Twitch é uma das principais plataformas de Streaming de games do momento. O foco é a transmissão de games, além de também exibir várias competições de e-sports e permitir interações com o público por meio do chat.

Além disso, a Twitch também oferece pagamento por transmissões. Com algumas modalidades de parceria, dá pra ganhar dinheiro de acordo com a audiência dos vídeos.

No período da quarentena, a plataforma também tem abrigado algumas lives de shows.

Uma das principais concorrentes da Twitch, a Mixer aposta na interatividade entre Streamers e público pra chamar atenção.

Essa interatividade é aproveitada pela plataforma, onde os espectadores podem usar botões exibidos ao lado de uma stream para influenciar a transmissão, como votar ou influenciar a jogabilidade.

Lançado em 2015, o Youtube Gaming oferecia aos jogadores uma plataforma de vídeos sobre games com recursos próprios como páginas para jogos, Super Chats e inscrição para associados de canais.

Em 2019, a extensão foi desativada, ganhando um canal próprio dentro do Youtube. Neste novo canal, o público ainda conta com recursos de descoberta, vídeos em alta, próximas transmissões ao vivo e vídeos recomendados.

Achou que o Facebook ia ficar de fora dessa briga?

Com o Facebook Gaming, a plataforma permite a transmissão de vídeos ao vivo de jogos e campeonatos de esportes eletrônicos. Pra assistir às transmissões, não é preciso ter conta ativa na rede social.

Notícia boa para os gamers, o Facebook Gaming também monetiza algumas transmissões e garante que os Streamers ganhem dinheiro com isso.

 

Conhecia alguma das plataformas? Ficou com vontade de virar gamer? Pra entrar nesse mundo você precisa ter uma internet que não vai te deixar na mão.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga