Explore uma viagem virtual pelo Sistema Solar no Google Maps

Desvende os mistérios do espaço a partir do seu navegador! Explore o Sistema Solar com o Google Maps. Leia nosso artigo agora e comece sua viagem virtual!

Com a internet, às vezes, conseguimos visitar alguns lugares sem precisar sair de casa. Por isso, vamos te ensinar a explorar virtualmente o Sistema Solar no Google Maps.

Se liga porque vamos te mostrar truques incríveis que estão escondidos dentro do Google Maps quando são acessados pelo notebook ou desktop.

Passo a passo: como explorar o Espaço com o Google Maps

Primeiro, vale destacar que esse recurso só pode ser acessado em um computador. Após isso, é preciso se certificar de ter a versão mais recente do Google Chrome. Caso não tenha, faça o download ou atualize para garantir uma experiência única e sem problemas.

Feito tudo isso, venha ver como “viajar” pelo espaço usando a plataforma.

Acesse normalmente o site do Google Maps. Em seguida, no canto inferior esquerdo da tela, clique em “Satélite”, conforme mostra a imagem abaixo.

Print da tela principal do Google Maps

Então, utilize o sinal de “-” ou a barra de rolagem do mouse para dar zoom até que você tenha a visão da Terra e uma lista de planetas apareça.

Print da tela inicial do Google Maps

Agora é só escolher um dos planetas da lista para poder “navegar” um pouco por eles, conhecendo suas superfícies.

Print da tela principal do Google Maps

Além dos planetas: descubra a visão da Terra pela Estação Espacial Internacional no Google Maps

Outra dica interessante para conhecer, usando o Google Maps, é a Estação Espacial Internacional, que dá uma bela visão da Terra. A Estação aparece junto com a lista de planetas.

Print da Estação Espacial Internacional

A internet oferece um universo de possibilidades e conhecimento, basta saber procurar pelos conteúdos e ter uma conexão que não te abandone na hora de navegar.

Espero que tenha gostado da dica. Agora é só embarcar nessa jornada virtual incrível! Explore os planetas, descubra a Estação Espacial Internacional e aproveite o vasto universo de conhecimento que a internet oferece.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação