Sites, páginas, perfis e aplicativos podem ser fontes confiáveis de informação útil para ajudar na prevenção do novo coronavírus

Em tempos de pandemia, todo cuidado é pouco. E entre as medidas que devem ser adotadas, ter acesso a informações confiáveis é importante para se prevenir e não disseminar notícias falsas.

Quando o assunto é conseguir informações, a internet pode ser uma grande aliada, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher onde você vai buscar por esses conteúdos.

Fonte segura, o site do Ministério da Saúde tem atualizado diariamente as informações sobre o número de casos do coronavírus. Além das notícias e conteúdos divulgados, de segunda a sexta o órgão realiza uma transmissão ao vivo de uma coletiva de imprensa para dar novas informações.

As transmissões podem ser assistidas pela página do Ministério no Facebook, pelo próprio site, canal do Youtube e perfil no Twitter.

Outra forma de acompanhar as novidades é pela Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde. Pela página, o Ministério da Saúde atualiza constantemente o número de casos suspeitos, confirmados, descartados e óbitos. Tudo isso por região e Estados.

A Plataforma IVIS também atualiza os casos pelos países no mundo inteiro, através dos dados divulgados pela OMS, a Organização Mundial da Saúde

Para ter informação ainda mais próxima de você, o Ministério da Saúde também disponibiliza um App com dicas de prevenção além de números importantes para contato. O aplicativo está disponível pra Android e iPhone.

Outro canal para ficar atualizado em tempo real, o mapa criado pela Microsoft é atualizado a todo momento com os números de casos no mundo inteiro. Clique aqui para conhecer.

A internet é um canal essencial para conseguir informações importantes em um momento delicado como esse.

Quer uma Internet pra buscar mais informações?
#EntãoLoga