Futuro do Streaming - O que vem por aí • Loga® Internet
18239
single,single-post,postid-18239,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
LOG_J6287_R01_Futuro-Streaming_blog-thumb

Futuro do Streaming – O que vem por aí

Novas plataformas prometem balançar o mercado de conteúdo online

Se você curte aquela Netflix no fim de semana, aluga um filme no Google Play, usa o Spotify para ouvir música ou descobriu recentemente a Amazon Prime Video, você está inserido no universo do Streaming.

No recente estudo realizado pela Toluna exclusivamente para o Meio & Mensagem, quase 100% das pessoas entrevistadas, com acesso à internet, acessam plataformas de streaming e metade delas faz isso todos os dias.

Mas o cenário está prestes a passar por mudanças com a entrada de novos e gigantes concorrentes na briga.

Para quem ainda não sabe, a tecnologia de streaming é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Resumindo, é a forma de assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online.

Os dados são armazenados temporariamente no computador ou celular e são exibidos ao usuário em velocidade quase instantânea.⠀

Como já contamos aqui, a Netflix pode ser a plataforma mais acessada, mas ela tem concorrentes que vêm ganhando cada vez mais espaço.

Google Play, Amazon Prime Video e a nacional Globo Play são apenas algumas das plataformas que disputam a atenção do público com a Netflix atualmente, mas esse número tende a mudar.

Dona de conteúdos que já conquistaram bilhões de dólares apenas em 2019, a Disney lança em 2020 o Disney+. A plataforma de streaming do Mickey já tem algumas séries anunciadas, entre elas, derivados de filmes da Marvel e Star Wars.

Com lançamento previsto também para 2020, a Warner também engatilhou sua plataforma, a HBO Max. Com muito conteúdo para brigar de igual para igual, o serviço terá no catálogo criações da HBO, filmes e séries da Warner, New Line, da DC Entertainment, da CNN, da TNT, da TBS, da truTV, do canal CW, do canal TCM, da Cartoon Network, do Adult Swim, da Crunchyroll, da Rooster Teeth e outros.

Fechando a lista de gigantes que vão dar dor de cabeça para Netflix, a Apple também vai entrar na briga. Com o Apple TV+, a empresa pretende investir em streaming de séries, filmes, documentários e programas de TV. Nomes como Steven Spielberg, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, J.J. Abrams e Oprah Winfrey já têm projetos confirmados na plataforma.

A Apple TV+ ainda não tem data de lançamento confirmada.

Muitas opções de conteúdo, várias dúvidas e uma certeza: Cada vez mais será necessário ter uma internet que não te abandone em casa.

 

Quer uma Internet que você pode confiar? #EntãoLoga