Dicas online para sua casa!

Foi-se o tempo em que a gente precisava ‘chamar alguém’ para resolver qualquer problema em casa. Seja uma pia entupida ou uma mancha no sofá, hoje em dia é fácil de encontrar dicas na internet para resolver esses pequenos problemas.

E as dicas vão além. São diversos os canais, páginas e perfis indicados para quem gosta de praticidade, decoração e, também, meter a mão na massa para personalizar ou criar um móvel em casa.

A capixaba Lucy Mizael comanda o Dicas da Lucy. Com canal no YouTube, a Facilitadora Doméstica e Personal Organizer também está presente no Facebook e Instagram com dicas pontuais que vão desde retirar o mofo do teto do banheiro a como conservar o coco fresco na geladeira.

YouTube video

Direto de Recife, Dani Vasconcelos é a mente brilhante por trás do Ricota não derrete. Em suas redes sociais (canal no YouTube, Instagram e Facebook), a Dani dá dicas de decoração que cabem em qualquer bolso, além de ensinar a usar a criatividade para recuperar e personalizar antigos móveis da casa.

YouTube video

Precisando encontrar espaço em casa? O foco deve ser na organização. E quando falamos em organização, a Ingrid Lisboa (canal no Youtube, Facebook e Instagram) merece ser lembrada. A Home Organizer dá dicas, por exemplo, de como organizar sapatos e roupas no armário, como escolher os melhores potes para sua cozinha e organizar os documentos.

YouTube video

Em Vitória, Hially Barros é Hiper Organizada (canal no YouTube e Instagram). A jornalista capixaba também dá dicas de organização, além de indicar e testar produtos de limpeza.

http://www.instagram.com/p/BpzQqEQAfpm/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

E para quem gosta de colocar a mão na massa, de verdade, a Paloma Cipriano é dona do canal Pega e Faz (canal no YouTube, Instagram e Facebook). As dicas da Paloma vão desde criar uma luminária com uma caixa de papel, a como furar uma parede, recortar cerâmica e, até, instalar pastilha de vidro no banheiro.

YouTube video
Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação