Comunicado oficial

Comunicado esclarecendo os fatos ocorridos nos últimos dias.

Caro Cliente,

Sabemos o quanto a internet é importante para nossas vidas, seja no trabalho, em casa, para estudo e até para diversão. E por isso precisamos esclarecer os fatos ocorridos nos últimos dias.

Destacamos que a LOGA está sempre trabalhando para conceder aos clientes a melhor experiência de conexão. Neste sentido, cumpre enfatizar que o dia 21.02.2024, a LOGA identificou instabilidades de conexão causadas por ataques DDoS.

O DDoS, ou negação de serviço distribuída, é um tipo de ataque cibernético que tenta indisponibilizar um website ou recurso de rede inundando-o com tráfego mal-intencionado e deixando-o incapaz de operar.

Em outras palavras, há um fluxo massivo de acessos que acaba por causar intermitências na conexão de internet. Para se ter uma ideia, neste momento, o Brasil é o segundo país que mais recebe ataques desta natureza.

A LOGA informa que está trabalhando ininterruptamente para mitigar os impactos desses ataques à rede que afetam a navegação dos consumidores, contudo, pedimos o seu melhor entendimento e paciência até que o problema seja efetivamente sanado a considerar o histórico de bons serviços prestados.

Contudo, a própria natureza dos serviços de conexão à internet está sujeita a intermitências de conexão, sem que seja configurada a falha na prestação dos serviços, conforme Cláusula Decima Nona do Contrato de Prestação de Serviços:

19.18. A CONTRATADA empreenderá sempre seus melhores esforços no sentido de manter os serviços de comunicação multimídia permanentemente ativos, mas, considerando-se as características funcionais, físicas e tecnológicas utilizadas para a conexão, não garante a continuidade dos serviços que poderão ser interrompidos por diversos motivos, sem que tais interrupções constituam infração contratual ou motivo para a rescisão contratual, tais como: (i) interrupção ou falha no fornecimento de energia pela concessionária pública em qualquer ponto de suas instalações e da rede; (ii) falhas em equipamentos e instalações; (iii) rompimento parcial ou total dos meios de rede; (iv) motivos de força maior tais como causas da natureza, chuvas, tempestades, descargas atmosféricas, catástrofes e outros previstos na legislação.

Informamos ainda, que embora durante o ocorrido nossos canais de atendimento tenham ficado inoperantes, neste momento eles estão normalizados e à disposição para mais esclarecimentos, todavia, nosso prazo de atendimento em função disso pode ser um pouco maior.

Contamos com a compreensão de nossos clientes e asseguramos que todas as insatisfações em andamento já estão sendo tratadas por nossa equipe.

Gratos por seu entendimento.

LOGA INTERNET

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