Rock in Rio: a história de um dos maiores festivais de música do mundo

O Rock in Rio 2022 já está entre nós, e vai movimentar muito a Cidade do Rock. Vai ter muita música, rock, show, alegria e diversão para gente acompanhar.

“Hoje é dia de rock, bebê?” – uma frase icônica da atriz Christiane Torloni que ecoou no Rock in Rio 2011. Este ano, o épico Rock in Rio 2022 já está agitando a Cidade do Rock, prometendo música, shows, alegria e muita diversão.

Rock in Rio: a história

Desde sua estreia em 1985, o Rock in Rio moldou momentos inesquecíveis. Roberto Medina, publicitário e empresário, fundou esse evento pioneiro que, segundo ele, cresceu a partir de um sonho. Os números do festival ao longo dos anos são impressionantes.

“O espetáculo nasceu e cresceu baseado em um sonho. O sucesso e o lucro vieram como consequência dele”, disse Medina em entrevista ao portal Mundo do Marketing.

Os números do festival ao longo dos anos:

  • 2.301 artistas;
  • 10,2 milhões de pessoas na plateia;
  • 73 milhões de árvores na Amazônia;
  • 237,5 mil empregos;
  • 12 milhões de fãs online;
  • 76 milhões alcançados nas redes em 2019.

A paixão é a força motriz, levando o festival além das fronteiras em 2004, chegando a Lisboa, capital de Portugal.

5 momentos marcantes do Rock in Rio:

  1. Plateia fazendo coro no show do Queen;
  2. Ano do teen pop com Britney Spears;
  3. A parceria de Cássia Eller e Nação Zumbi;
  4. O icônico “Hoje é dia de rock, bebê!”;
  5. A performance marcante de Beyoncé com “Ah, Le Lek”.
YouTube video

Rock in Rio e a internet

Com 12 milhões de fãs online e 76 milhões alcançados nas redes em 2019, a internet desempenha um papel vital na promoção do Rock in Rio.

Além disso, a edição de 2022 traz inovação com um cão-robô 5G reforçando a segurança, ao lado de tecnologias como visão noturna, térmica, bodycams, radares perimetrais, drones e reconhecimento facial.

Continue a vivenciar esses momentos épicos através da internet e, claro, do Rock in Rio, o festival que conquistou nossos corações.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação