Pensa nesta situação: mudei de endereço, estou fidelizado e descobri que não posso fazer a instalação da internet. Eu pago multa? O que pode acontecer nessas horas?

Para facilitar e você entender possíveis situações que podem vir a acontecer, vamos te ajudar.

Vamos entender alguns termos importantes!!!

Ajuste comercial feito entre a prestadora do serviço de telecomunicação e o consumidor por meio do qual este se vincula, por meio de multa contratual, a manter certo plano de serviço por tempo determinado em troca de um ou mais benefícios.

Os benefícios podem ser um desconto no valor da mensalidade, a isenção da taxa de instalação ou manutenção, a isenção do valor do empréstimo ou comodato de algum equipamento ou outros.

A “fidelização” ocorre por meio da assinatura de um Contrato de Permanência, que é diferente do Contrato de Prestação do Serviço.

Você já teve alguma dificuldade de instalação de internet em sua casa? Há muitos fatores que podem dificultar para que a internet chegue até sua residência.

Por exemplo, pode ser a inviabilidade técnica: casos em que na localidade informada a empresa ainda não possui estrutura para atender o cliente.

É importante que o cliente esteja em alerta com o local onde mora, ver se a internet contratada atende a região que irá morar.

Vou pagar multa se mudar de endereço onde não tem a internet da Telecom?

Entenda!

Quando a pessoa é fidelizada, mas está se mudando para um bairro onde a prestadora de serviço (Telecom) não atende, ela pode querer cancelar o seu contrato. Mas, ela paga multa rescisória de fidelização?

Sim. Nesta situação, é o consumidor quem está alterando uma das circunstâncias originais do contrato – o local da prestação do serviço – por isso, caso o consumidor opte pelo cancelamento do contrato, a prestadora poderá cobrar a multa rescisória.

Base normativa: art. 56, Parágrafo único da Resolução Anatel nº 632/2014

De acordo com os nossos especialistas da Loga: quando o cliente se muda para um endereço que não tem viabilidade, e caso ele esteja na fidelidade, será cobrado o valor da multa pró-rata.

Fique sempre atento!