Jocelaine foi a primeira mulher contratada, por meio do HubLab, como consultora predial para atuar na equipe de Field Hover. Ela começou no mês de junho na empresa.

O time do Exército Laranja aumentou! Venha conhecer a história da primeira mulher do nosso time de consultores prediais.

Field Hover é uma equipe que executa atividades modelo Fiber To The Apartament (FTTA).

A característica principal é utilizar hover, bicicleta ou patinete elétrico para deslocar para os atendimentos em prédios da grande Vitória. Os consultores prediais são híbridos, executam instalação e manutenção, e também são vendedores.

Há um tempo já estava sendo elaborado o projeto de inclusão de mulheres dentro da área de Field Hover. Convidamos o coordenador predial da Loga, Higor Souza para compartilhar mais de como foi desenvolvida a ideia de inclusão de mulheres nesse projeto, além de mencionar a importância para o crescimento da área.

“O projeto de mulheres começou a virar realidade após o HubLab. Tivemos mulheres se destacando no curso. É extremamente importante termos a presença delas nessa área, pois elas possuem uma melhor desenvoltura e boa comunicação, geralmente, com os clientes e com os membros da equipe”, explicou.

Jocelaine foi a primeira mulher contratada, por meio do HubLab, como consultora predial para atuar na equipe de Field Hover.

“Ela se destacou no curso, super interessada em aprender a tecnologia. No primeiro momento, achamos que ela poderia ter dificuldades na execução das atividades. Mas ela tem demostrado ser muito proativa. Executa com qualidade as atividades, está disposta a receber e dar feedbacks”, confessou o coordenador predial da Loga, Higor Souza.

Para ele, as expectativas de trabalhar em novo ciclo com uma presença feminina na equipe  é algo agregador e valoroso para o desenvolvimento do trabalho.

“Fiz contato com os clientes que ela atendeu, e eles, principalmente mulheres, acharam muito interessante o projeto. Ficaram muito à vontade em receber uma técnica mulher, pois geralmente recebem os técnicos homens e, às vezes, o fato de estarem sozinhas em casa, gera um desconforto, mesmo o técnico sendo educado e gentil”, disse Souza.

O estilo de atendimento com uma técnica mulher está sendo considerado um diferencial da Loga em relação aos outros atendimentos.

Jocelaine é pioneira

Jocelaine foi a pioneira no Field Hover. Ela compartilhou a importância de estar no time do Exército Laranja.

“Foi incrível a oportunidade de poder aprender nesse mundo novo: o da conexão de internet, do suporte e da instalação. A Loga me proporcionou a oportunidade de aprender, conhecer e adquirir experiência. Não só com a internet, mas também na relação com os clientes e nos atendimentos do dia a dia”, disse a consultora predial.

Segundo ela, os parceiros de equipe, supervisores e coordenador fazem parte de todo esse trajeto, ensinando com toda paciência, dando suporte quando necessário e ajudando quando preciso e sempre à disposição para ensinarem.

“Todo time da Loga está de parabéns, é um local muito acolhedor, onde sempre que preciso há alguém disposto a ajudar e trocar conhecimentos, dando toques para melhoria diária”, afirmou.

Veja a entrevista que fizemos com Jocelaine:

Loga: Como tem sido essa experiência?

Jocelaine: Tudo muito novo é muito bom! Os clientes sempre me recebem muito bem. Todos ficam impressionados por ser uma mulher no atendimento deles, tanto no suporte quanto na instalação. Eles são bem cordiais.

Loga: Você foi contratada por meio do HubLab, como foi a experiência de contratação por meio desse programa?

Jocelaine: O curso abriu a minha mente sobre o ramo da tecnologia e da conexão de internet, pois tem muita coisa que não sabemos e achamos ser simples, mas na verdade é bem complexo. Confesso que sabia da possibilidade de ser contratada, mas não havia colocado muita fé. Porém, a Letícia, que faz parte da equipe GHO, logo após o curso, entrou em contato comigo e marcou a entrevista. Quando eu tive a resposta que havia sido aprovada, fiquei super feliz em saber que faria parte dessa empresa.

Loga: E como é o desafio de ser a única mulher em um universo que, por enquanto, possui uma maior presença masculina?

Jocelaine: Muito gratificante, pois não é só uma oportunidade de conhecer um mundo novo, mas sim de quebrar tabu, onde eu posso fazer parte de uma história que já existe há décadas. Mostrar que nós, mulheres, somos capazes de ocupar nosso espaço em qualquer lugar, porque somos capazes, fortes e guerreiras.

Na minha opinião, a chave é que, independente de ser do gênero masculino ou feminino, basta querer, se esforçar e abraçar as oportunidades. Fazer acontecer com dedicação e responsabilidade, conseguimos alcançar nossos objetivos e metas.

Quer uma Internet que você possa confiar?
#EntãoLoga