Loga apoia eventos de beach soccer e jiu-jitsu no ES

Jiu-jitsu e beach soccer são eventos de sucesso na terra capixaba, as modalidades esportivas movimentam as cidades de Vila Velha e Vitória.

Beach soccer e jiu-jitsu são sucesso na terra capixaba. As práticas esportivas movimentaram as cidades de Vila Velha e Vitória, recebendo dois importantes eventos: a final do 21º Campeonato de Beach Soccer Capixaba e a Copa Brasil de Jiu-Jitsu, que aconteceram no domingo (21).

A Loga foi patrocinadora dos dois eventos, fornecendo a conexão para que pudessem ser transmitidos online.

21º Campeonato de Beach Soccer Capixaba
Anchieta Beach Soccer
O time que levou a melhor foi a equipe Anchieta Beach Soccer (crédito: Daniel Alencastre/Loga)

O 21º Campeonato de Beach Soccer Capixaba aconteceu na Praia da Costa, em Vila Velha. E reuniu muitos fãs de futebol de areia para prestigiar a competição entre os times de Anchieta e Vila Velha. O time que levou a melhor, garantindo o primeiro lugar foi a equipe Anchieta Beach Soccer, que se tornou tricampeã consecutiva.

Autoridades estiveram presentes para acompanharem o 21º Campeonato de Beach Soccer, como os prefeitos e secretários de esportes das respectivas cidades.

21º Campeonato de Beach Soccer Capixaba
Bruno Xavier (ao centro) ao do prefeito de Anchieta (à direita). (crédito: Daniel Alencastre/Loga)

“Sabemos da importância do esporte para formação humana. O esporte é saúde, vida e disciplina, mas também é um esporte de competição e alto rendimento. Os jogadores estão de parabéns, foram guerreiros e o resultado aconteceu dentro da areia. Temos grandes atletas e muitos jogadores, e buscamos incentivar a prática da modalidade que vem crescido muito em Anchieta”, disse o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri.

De acordo com Petri, a equipe de beach soccer já está se preparando para o campeonato brasileiro. Ele reforçou que Anchieta foi campeã da primeira etapa, no município, e que no dia 29 de novembro participará das finais, no Rio de Janeiro.

O atleta da Seleção Brasileira de Beach Soccer e jogador do Anchieta Beach Soccer, Bruno Xavier, falou da emoção e realização de dever cumprido após a vitória do time.

“Trabalhamos durante dois meses, diariamente, renunciando muita coisa. Jogadores que renunciaram família e descanso, e nós fomos coroados. Quero parabenizar a minha equipe e a minha comissão técnica. O nosso maior dever não é ganhar o título, é formar caráter e caminhar junto. Vemos os frutos sendo colhidos em nossos jogadores mais novos”, afirmou Xavier.

Copa Brasil de Jiu-Jitsu
Copa Brasil de Jiu-Jitsu

Após quase dois anos sem eventos abertos ao público devido a pandemia da Covid-19, o estado do Espírito Santo recebeu o primeiro evento aberto ao público de jiu-jitsu: a Copa Brasil de Jiu-Jitsu.

A competição, que foi organizada pela Federação de Jiu-jitsu do Espírito Santo (Fejjes), contou com aproximadamente 500 competidores inscritos e aconteceu no Ginásio do Tancredão, em Vitória. A Copa Brasil foi transmitida ao vivo pelo YouTube.

“A Fejjes completou 26 anos de história, e a gente resolveu trazer para o estado um evento de nível nacional. Hoje faltam eventos de grande porte para que nossos atletas se testem e que possam lutar em alto nível e alto rendimento. Esta foi uma oportunidade para que lá fora, em eventos nacionais e internacionais, eles possam ter mais experiência e bagagem”, disse diretor da Fejjes e um dos organizadores da Copa Brasil de Jiu-Jitsu, Olmar Junior.

Copa Brasil de Jiu-Jitsu
Olmar Junior (crédito: Daniel Alencastre/Loga)

Para a Federação, o primeiro evento aberto ao público foi um momento emocionante e de expectativas altas. Um evento que não foi fácil de organizar por causa das restrições impostas pela pandemia, mas que permitiu que os torcedores capixabas pudessem voltar às disputas de artes marciais e torcerem por seus atletas.

“Foi um desafio grande treinar os atletas durante este período com tudo fechado. Tivemos poucos alunos nas academias, mas deu tudo certo. Estamos guerreando para fazer os eventos. Eu acredito que daqui para frente será bem melhor. Em dezembro, teremos outro evento que é a última etapa do estadual. Já estamos com a expectativa grande”, concluiu o presidente da Fejjes, Fabiano Lemos Silveira.

Definitivamente, o jiu-jitsu e beach soccer são eventos de sucesso na terra capixaba. Aparentemente, o calendário das duas modalidades está bem cheio e que ainda será possível ver os atletas capixabas brilharem em outras competições.

Quer uma Internet pra acompanhar seu esporte preferido?
#EntãoLoga

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação