Fenômeno que acontece, geralmente, na primavera e no outono, a interferência solar pode afetar o sinal que é transmitido pelos satélites

Você sabia que as ondas solares também podem influenciar no sinal que chega até a sua TV? O fenômeno chamado de ‘Sun Outage’,  traduzindo para falhas solares, pode afetar a transmissão de micro-ondas enviadas por satélites.

Mas talvez você esteja se perguntando:

  • Mas o que minha TV tem a ver com isso?
  • Vou ficar sem ver TV até quando?

Vem ler o conteúdo que separamos pra você não ficar com dúvidas.

Duas vezes por ano, geralmente durante a primavera e durante o outono, o sinal de TV pode sofrer essa interferência solar, também chamada de falha solar.

A radiação solar consegue interferir nas micro-ondas causando indisponibilidades na transmissão de dados via satélite. Esta interferência acontece no exato momento em que o sol está formando uma linha direta entre o satélite de comunicações e os aparelhos receptores do sinal.

Quando isto ocorre a radiação enviada pelo sol é mais forte que as micro-ondas que são enviadas pelo satélite.

Infelizmente, passar protetor solar na TV não ajuda. A orientação é esperar que o fenômeno acabe. Geralmente, essas falhas solarem podem durar até 5 dias, como as de setembro, por exemplo, que acontecem entre os dias 9 e 14. Durante esse período, alguns canais podem sofrer com essas interferências, ficando indisponíveis.

É importante estar sempre informado sobre agentes externos que podem afetar a experiência do usuário, seja com sinal de TV e também de Internet.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga