Você conhece um repetidor de sinal Wi-Fi? • Loga® Internet
18221
single,single-post,postid-18221,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Você conhece um repetidor de sinal Wi-Fi?

Você conhece um repetidor de sinal Wi-Fi?

Listamos equipamentos que ajudam a internet a circular pela sua casa

Como já mostramos aqui uma vez, o sinal da sua internet pode encontrar obstáculos dentro da sua própria casa.  O Wi-Fi ‘caminha’ pelos cômodos e dependendo de algumas coisas como paredes ou móveis, a conexão pode ficar ruim em alguns pontos.

Para garantir que você possa aproveitar o máximo da sua internet sem fio, mesmo em cômodos mais distantes do roteador, uma dica é usar um repetidor de sinal.

Como o nome já diz, o repetidor de Wi-Fi funciona como um segundo roteador da sua internet. Ele recebe o sinal gerado pelo roteador e amplifica, fazendo com que a rede alcance uma área maior. Uma dica é colocar o aparelho em um local da casa onde o sinal de Wi-Fi chega muito fraco.

Da mesma forma que um roteador depende de configurações específicas para funcionar, o repetidor precisa de algumas instruções para operar. Você pode colocar o seu repetidor para funcionar acessando o link.

Com valor um pouco mais alto, o Google Wi-Fi  é um dos aparelhos mais completos do mercado. É possível usá-lo em conjunto com outras unidades para que, entre si, os roteadores criem uma rede com cobertura maior. Outro ponto forte é que a configuração e o controle do funcionamento podem ser completamente realizados por meio de um aplicativo próprio.

Com preço mais acessível, o Multilaser RE051 é compatível com redes de até 300 Mbps e 2,4 GHz, conectando em qualquer tomada e podendo ser configurado pelo computador. 

A TP-Link também tem um repetidor simples para quem busca expandir o Wi-Fi. O TL-WA850RE encaixa qualquer tomada e, por ter tecnologia WPS, pode ser pareado com o roteador por meio de um simples aperto de botão.

Para soluções mais complicadas, o DAP-1520 da D-Link, pode ser mais adequado. Ele tem capacidade para transmitir até 750 Mbps em conexões, e pode ser configurado por meio de aplicativo.

 

 

Mesmo tendo a internet Loga, com 100% de Fibra Óptica, é importante entender como o sinal funciona para aproveitar o máximo da sua conexão.

Quer uma Internet que você pode confiar? #EntãoLoga