É só junho chegar para dar aquela vontade de colocar uma roupa xadrez, ouvir e dançar quadrilha e um forrózinho, curtir o frio perto da fogueira, beber um quentão e se deliciar com as diversas receitas juninas. São tantas delícias: bolo de aipim e coco, pamonha, papa de milho verde, canjica, cuscuz, paçoca… Dá água na boca só de falar!  

Olha a festa juninaaaaa! É mentira!! 😢 Infelizmente será mais um ano sem aquela bagunça que a gente ama e espera ansiosamente para curtir! Mas isso não significa que a gente não poderá aproveitar a melhor parte das festas: as comidas típicas. Separamos 5 vídeos de receitas juninas para você preparar aí na sua casa. O primeiro passo é continuar a leitura deste texto, depois é só comprar os ingredientes e ir para a cozinha. Preparados? 

5 receitas juninas para fazer em casa: Bolo de milho cremoso

Um bolinho sempre vai bem, né? Se for cremoso então… O bolo de milho lembra muito as festas juninas de diversas partes do Brasil, mas temos certeza que você vai querer fazer o ano inteiro. Afinal de contas, não existe hora certa para comer um bolo. Quem ensina a fazer essa receita rápida e prática é a Rita Lobo, no canal Panelinha

5 receitas juninas para fazer em casa: Canjica doce

Canjica, canjicão, munguzá… Independente do nome que você chame essa iguaria, uma coisa é certa: ela é maravilhosa! Algumas pessoas gostam dela com coco ralado, outras com amendoim e outras só com doce de leite. Portanto, para agradar todo mundo, trouxemos um vídeo do Tastemade Brasil que ensina três formas diferentes de fazer canjica. 

5 receitas juninas para fazer em casa: Cuscuz com calabresa 

O famoso cuscuz salgado é um prato bastante tradicional e muito saboroso. E com calabresa fica perfeito para compor a mesa de receitas juninas! Ah, e pode colocar queijo que vai ficar melhor ainda! Você pode conferir essa receita no canal da Patricia Santos no Youtube!

5 receitas juninas para fazer em casa: Maçã do Amor

É no mês das festas juninas que acontece a data mais romântica do ano: o Dia dos Namorados. E já que o amor está no ar nessa época, que tal preparar uma Maçã do Amor? Ao contrário do que muita gente pensa, a receita é simples e dá para fazer em casa mesmo. No canal Dika da Naka você aprende a fazer uma maçã do amor, docinha, crocante e brilhante, ou seja, maravilhosa! 

5 receitas juninas para fazer em casa: Caldo verde

Em junho costuma fazer um friozinho, né? Por causa disso, muita gente aproveita as temperaturas mais baixas para fazer uma comida mais quentinha. E sabe o que combina com frio e receitas juninas? Caldo verde! Por isso, separamos para um você um video do canal Tudo Gostoso ensina a fazer essa receita que dá para fazer sempre que o tempo esfriar um pouquinho. 

 

Agora que você já sabe como fazer essas receitas juninas, é só fazer uma decoração bem bonita em casa, dar o play na playlist Xadrez, Paçoca e Viola da Loga e curtir uma festa junina em família!

 

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga