Loga reforça compromisso na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

A Loga promoveu uma palestra sobre a LGPD para gestores e coordenadores com o consultor de Segurança da Informação Gilberto Sudré e o advogado especialista em Direito Digital Gustavo Martinelli.

A Loga, comprometida em se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), organizou, no dia 02 de outubro, uma palestra para gestores e coordenadores.

O evento, que ocorreu em Vila Velha, contou com os conhecimentos do consultor de Segurança da Informação Gilberto Sudré e do advogado especializado em Direito Digital Gustavo Martinelli.

Diretor Técnico da Loga, Renato Lima falou sobre a importância de não apenas se adequar, mas incorporar os conceitos da LGPD.

“Trabalhamos com um volume grande de dados e temos responsabilidade social com o tratamento deles. Vamos investir e acelerar esse processo de adequação, pois isso também aumenta a credibilidade da empresa”, destacou.

Para Sandro Carvalho, Diretor de Desenvolvimento de Sistema da Loga, o desafio de adaptação à LGPD é uma oportunidade para conscientizar sobre a ameaça da engenharia social, ressaltando que a transparência e segurança do mercado serão fortalecidas.

O advogado Gustavo Martinelli destacou a necessidade de adaptação como fundamental para a manutenção da competitividade empresarial, antecipando uma mudança cultural na sociedade em relação à proteção de dados.

“Os consumidores vão exigir mais transparência e responsabilidade das empresas com as quais se relacionam. É o início de uma mudança”, explicou Gustavo.

Gilberto Sudré compartilhou a perspectiva do aumento da consciência cidadã sobre os direitos relacionados ao tratamento de informações pessoais.

Loga e a LGPD

A Loga está empenhada em liderar a adaptação à LGPD, reconhecendo não só como uma obrigação legal, mas como uma oportunidade de fortalecer a cultura de transparência e responsabilidade.

A palestra, conduzida por especialistas renomados, destaca o compromisso da empresa em investir nesse tema, promovendo uma mudança positiva no cenário da proteção de dados no Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação