Preparamos uma lista com diversos lugares que oferecem passeios virtuais pra você conseguir passear sem precisar sair de casa

Saudade de passear né, minha filha?

Uma das pesquisas que mais cresceu nos últimos meses foi pelo termo ‘viajar sem sair de casa’.

Mesmo sem poder sair de casa, as pessoas têm procurado maneiras de ‘sair por aí’, mesmo que dentro de casa. Pra ajudar com essa novidade, a internet pode ser uma ótima agente de viagens. Você pode fazer um verdadeiro tour virtual por diversos lugares do Brasil e do mundo pra matar a saudade.

Vem ver a lista que separamos.

Pra quem sente falta de andar pelas ruas das cidades, o Drive&Listen pode ser de grande ajuda. O site te coloca pra rodar pelas ruas de diversas cidades como Rio de Janeiro, Paris, Curitiba, Lisboa e muitas outras. Tudo isso podendo ouvir o som ambiente da rua e ainda ligar a rádio local do momento da gravação.

 

Você tem o sonho de conhecer o museu do Louvre, em Paris? Tem muita vontade de ir ao MoMA, em Nova York? Que tal uma visão 360º da Capela Sistina, no Vaticano?

Você pode dar um passeio pelos principais museus do mundo sem sair da sua casa. Muitos deles contam com exibições online que te permitem fazer um passeio virtual sem pagar nada por isso.

 

Tem um tempinho sobrando pra assistir o dia dos pandas ao vivo? O Zoológico de Atlanta é apenas um dos que transmitem algumas de suas atrações pela internet.

Além de Zoológicos, alguns Aquários também oferecem passeios virtuais pelas suas instalações. Além de apenas mostrar o que acontece, eles também oferecem materiais educativos sobre as espécies.

 

Sonho de muita gente desde criancinha, a visita à Disney tem um pequeno atalho virtual. Alguns Parques temáticos, como o caso do Walt Disney World, também oferecem um panorama 360º de suas atrações.

No caso dos Parques da Disney, essa visita pode ser feita com ajuda do Google Street View.

 

A Internet nos conecta cada vez mais com o mundo inteiro, nos aproximando dos lugares que antes só chegávamos perto em sonhos. Mas pra isso, é preciso ter uma internet que você pode confiar, né?

Quer uma Internet que não te deixa na mão?
#EntãoLoga