Descubra como ganhar dinheiro online: explore as oportunidades trabalhando de casa!

Separamos algumas dicas de como usar a internet como uma aliada na hora de fazer uma grana extra sem precisar sair de casa. Confira agora mesmo!

Com o surgimento de novas tecnologias e inovações, ganhar dinheiro online se tornou uma nova forma de ter uma renda extra. Principalmente após a pandemia de Covid-19, quando a recomendação era de ficar em casa, por causa do isolamento social. 

Leia mais: Domine o home office: dicas para não se distrair no trabalho remoto

Leia mais: Inovação e liderança caminham juntas no mercado de trabalho

Dessa forma, reunimos algumas sugestões que podem fazer você aumentar sua renda ganhando dinheiro do conforto da sua casa. Confira!

6 formas de ganhar dinheiro online:

  • Delivery de comida;
  • Freelancer;
  • Aulas particulares online;
  • Revender produtos;
  • Responder pesquisas;
  • Hospedar um pet.

Delivery de comida

Um dos setores que mais cresceu nos últimos anos é o delivery de comidas, principalmente no período de isolamento social. O serviço de comida tornou-se uma opção para “comer fora” sem sair do conforto de casa.

A demanda pelos deliverys vai desde refeições diárias, como marmitas, até ocasiões especiais, como bolos, doces e salgados. Por isso, as oportunidades são tanto para quem gosta de cozinhar quanto para os interessados na entrega.

Freelancer

O trabalho em home office, adotado por poucas empresas até há pouco tempo, se transformou na principal solução para empresas continuarem trabalhando sem interrupções durante a pandemia.

Com uma maior aceitação e mais oportunidades para os que podem trabalhar de casa, buscar trabalhos como freelancer é uma ótimo alternativa para quem quer complementar sua renda.

Plataformas como GetNinjas e Workana conectam profissionais a empresas que buscam esse tipo de serviço.

Aulas particulares online

Com o surgimento de tecnologias e inovações, a internet aproxima quem ensina de quem precisa aprender.

Atualmente, várias plataformas de ensino conectam alunos a professores particulares das mais diversas disciplinas. Plataformas como Profes, Superprof e LUMA Ensino se destacam na área.

Revender produtos

Revender produtos de outras empresas e marcas tornou-se uma opção para aqueles que buscam fazer uma renda extra sem sair de casa.

Microempreendedores individuais (MEI) podem se cadastrar como revendedores de redes especializadas em cosméticos, roupas, lingeries e outros produtos. 

Algumas empresas exigem um investimento inicial, enquanto outras permitem começar as vendas sem nenhum custo.

Responder pesquisas

Você sabia que é possível ganhar dinheiro respondendo pesquisas na internet? É isso mesmo que você leu.

Apesar de não se tornar rico com esse tipo de atividade, as pesquisas remuneradas online são uma realidade.

O primeiro passo é encontrar sites de pesquisa confiáveis, realizar seu cadastro e aguardar pelos convites para opinar sobre produtos ou serviços.

Hospedar um pet

Sites como o Dog Hero ajudam a conectar aqueles que precisam encontrar um local para hospedar seus cãezinhos com pessoas dispostas a oferecer hospedagem.

Aqueles que se candidatam para hospedar passam por uma avaliação para garantir que possam receber os hóspedes peludinhos.

A pandemia foi um momento delicado para muitas pessoas de várias formas. A gente sabe que nem todos podem seguir as sugestões mencionadas neste conteúdo.

A nossa intenção, no entanto, é ajudar o máximo de pessoas possível a usar a internet para complementar e ganhar dinheiro online para ter um alívio financeiro neste momento tão delicado.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação