Separamos algumas dicas de como usar a internet como uma aliada na hora de fazer uma grana extra sem precisar sair de casa

A Internet pode ser uma verdadeira aliada na hora de buscar ajuda pra ganhar um dinheirinho a mais, sem precisar sair de casa.

E em tempos de isolamento social, com a recomendação de ficar em casa, separamos algumas dicas pra tentar ajudar quem tá precisando levantar uma renda extra neste período delicado.

Um dos serviços que mais cresceu nos últimos anos, a entrega de comidas explodiu durante este período. Com a recomendação de ficar em casa, apelar para o delivery virou uma solução pra ‘comer fora’, só que sem sair.

A demanda inclui desde refeições para o dia a dia, como marmitas, até bolos, doces e salgados para ocasiões especiais. Aqui tem oportunidade tanto para quem sabe e quer cozinhar, mas também na parte das entregas.

Modalidade de trabalho que antes era adotada por alguns poucos setores, o Home Office virou a solução pra que muitas empresas não precisassem parar.

Com maior aceitação e com mais oportunidades pra quem pode executar seus trabalhos de casa, buscar alguns serviços como freelancer pode ser uma saída. Alguns sites, como o GetNinjas e Workana, ajudam a conectar profissionais com empresas neste tipo de trabalho.

Pra quem é professor e viu grande parte das suas aulas ameaçadas, a internet pode ajudar também a aproximar quem ensina de quem tá precisando aprender.

O Profes, por exemplo, é uma plataforma que conecta alunos e professores sobre os mais diversos temas e disciplinas diferentes. Pra começar a dar aulas online no site, o professor precisa se inscrever, descrever sua experiência e a área de escolha.

A venda de produtos de outras empresas e marcas é uma opção pra quem precisa levantar um dinheiro extra sem sair de casa.

Microempreendedores Individuais (MEI) podem se cadastrar como revendedores de redes especializadas em cosméticos, roupas, lingeries e outros produtos. Enquanto algumas empresas exigem um investimento inicial, outras permitem começar as vendas sem nenhum custo.

Sabia que dá pra ganhar dinheiro respondendo pesquisas na internet?

Claro que não estamos falando de ficar milionário com esse tipo de atividade, mas as pesquisas remuneradas online são uma realidade. O primeiro passo é encontrar sites de pesquisa confiáveis, realizar seu cadastro e aguardar pelos convites para responder sobre produtos ou serviços.

Sites com o Dog Hero ajudam a juntar quem tá precisando encontrar um lugar pra hospedar seu cãozinho com quem pode oferecer hospedagem. Quem se oferecer para hospedar passa por uma avaliação para saber se pode receber o hóspede peludinho.

 

A gente entende que o momento é delicado e que nem todos podem seguir algumas das dicas que citamos aqui. Nossa intenção é ajudar o máximo de pessoas que puderem usufruir da internet pra conseguir ganhar dinheiro neste momento.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga