Aplicativos educativos: aprendizado divertido para as crianças!

Separamos uma lista com alguns aplicativos que trazem joguinhos educativos e divertidos para a criançada que está em casa

Quem passa mais tempo em casa com as crianças sabe que, às vezes, pode ser difícil fazer outras coisas. As crianças demandam atenção e têm uma energia infinita.

A internet pode ser uma aliada para trazer essa energia dos pequenos em direção a conteúdos educativos e divertidos. Além dos canais no YouTube, confira aqui uma lista especial de aplicativos que podem ser muito úteis.

Leia mais: Internet e Educação: a transformação do aprendizado na era digital

Leia mais: Desvendando o cyberbullying: como o ambiente digital pode afetar os jovens

Com jogos interativos que entretêm e ensinam ao mesmo tempo, dá para manter as crianças ocupadas sem se preocupar com o conteúdo que estão consumindo.

5 aplicativos educativos infantis:

  1. Ler e Contar;
  2. Crianceiras;
  3. Talking Tom;
  4. ABC do Bita;
  5. Baby Touch Squad.

Ler e Contar

Se seus filhos estão mostrando interesse por letras e números, eles com certeza vão adorar este app. No Ler e Contar, a criança aprende de maneira lúdica.

No aplicativo, é possível aprender as letras do alfabeto completando sequências, arrastando a letra que falta para o lugar correto ou participando de jogos onde ela clica na primeira letra correspondente à figura apresentada.

Crianceiras

Este app é ideal para quem deseja colocar as crianças no mundo da poesia desde novinhas. O Crianceiras tem poemas musicados e animados do renomado poeta Manoel de Barros. 

Além de se divertir com os clipes, as crianças podem interagir com os textos, desenhar e tirar fotos com figurinhas dos personagens do Crianceiras, que também têm CD, livro e espetáculo.

Talking Tom

Qual criança que não gosta de ter um bichinho virtual? O aplicativo Talking Tom permite que a criança adote um gatinho e seja responsável por sua alimentação, brincadeiras e cuidados.

Ademais, o app também possibilita que as crianças gravem a própria voz e a ouçam depois.

ABC do Bita

Sucesso absoluto entre os pequenos, o Mundo Bita também oferece, entre seus apps, um que diverte enquanto ensina as crianças.

O ABC do Bita é um abecedário interativo que facilita a familiarização das crianças com o alfabeto de forma fácil e divertida.

Baby Touch Sound

Crianças têm uma fascinação por sons de animais, e isso é inegável. O app Baby Touch Squad traz um jogo que ajuda as crianças a identificar os diferentes sons de animais, instrumentos musicais e meios de transporte, permitindo interações na tela.

Introduzir as crianças ao mundo digital pode ser muito enriquecedor, pois a internet oferece muitas possibilidades quando se trata de conteúdo educativo infantil.

Gostou do nosso conteúdo? Então que tal seguir a Loga nas redes sociais e não perder nenhuma novidade? Estamos no FacebookLinkedInYouTube e Instagram.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação