Ataques cibernéticos causam instabilidade na Internet brasileira

Empresas do país têm sofrido com ataques encomendados

Empresas do país têm sofrido com ataques encomendados

Desde o último dia 15 de janeiro, as empresas brasileiras de internet tem sofrido com ataques cibernéticos encomendados. O objetivo desses ataques é gerar instabilidade e problemas nas conexões da população. 

Segundo o especialista em Segurança da Informação da Loga Internet, Pedro Angones, os ataques são direcionados pois as características fogem de uma série de ataques que já eram conhecidos pelas empresas de segurança.

“Normalmente ocorrem ataques aleatórios de várias partes do mundo, não sofrendo impactos significativos, os quais o cliente nem percebe qualquer variação na internet pois tudo é corrigido. Mas agora não é aleatório. É encomendado e direcionado. A equipe da inteligência já percebeu a similaridade em horários e variações dos ataques”, destacou Pedro.

Para Renato Souza, Especialista em Tecnologia da Loga Internet, o objetivo deste tipo de ataque é congestionar os recursos de rede de modo a proibir ou dificultar que os usuários utilizem os serviços. “A origem destes ataques está espalhada no mundo da Internet e, como se parece muito com uma utilização normal dos usuários, é difícil de ser detectado e mitigado.”

Várias empresas no Brasil estão sofrendo com o ataque em massa. Para os clientes, a diferença pode ser sentida nas variações de estabilidade na internet.

Segundo Renato Souza, os clientes da Loga estão protegidos contra a maioria dos ataques, porém, ainda podem sentir a interferência do sinal.

A rede da Loga conta com um sistema poderoso contra este tipo de ataque, que é capaz de filtrar o tráfego malicioso e encaminhar o tráfego legítimo, sem prejudicar a navegação dos nossos usuários. Entretanto, nossos usuários podem sofrer algumas dificuldades tentando navegar para outros sites atacados que não possuam este tipo de sistema funcionando.” destacou o especialista.

A Loga Internet segue trabalhando para minimizar os efeitos dos ataques e continuar oferecendo uma internet de qualidade para todos os clientes.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação