Os melhores Apps para editar fotos e vídeos no celular – Parte 2

Segunda edição do post traz opções de plataformas para criar peças para Stories do Instagram

Quando o assunto é rede social, as novidades aparecem quase que instantaneamente. Em 2018 lançamos um post por aqui com alguns aplicativos para deixar suas fotos e vídeos profissionais direto pelo seu celular.

Agora lançamos a segunda edição com mais Apps para editar suas fotos e vídeos. Um dos diferenciais dessa segunda parte são as opções para deixar seus Stories ainda mais estilosos.

Confira a lista:

Lightroom

Poderosa plataforma de edição de imagens, o Lightroom é um aplicativo desenvolvido pela Adobe com versões para iOS e Android. Ele reúne uma série de ferramentas avançadas, como curvas de cor e ajustes de exposição.

Criado pelo fotógrafo Lucas Pinhel, o App LikeAPPro é uma mão na roda para quem deseja deixar as fotos com cara de profissionais. Disponível para iOS e Android, o aplicativo conta com presets criados por profissionais e próprios para uso mobile.

Para quem nunca ouviu o termo, Preset é o conjunto de predefinições na edição de uma foto, como cor, luz e curva de tons. Com eles, você deixa a sua foto com uma edição completa e profissional em poucos segundos.

VUE

Para quem quer editar vídeos, chegamos na parte boa. Para quem procura uma opção fácil de usar e ao mesmo tempo poderosa, o VUE é uma boa pedida.

Disponível para iOS e Android, o App permite aplicar filtros, fazer cortes, unir clipes, usar transições, ajustar as imagens, alterar a velocidade, inserir músicas, adicionar textos, desenhos e mais.

VivaCut e VideoLeap

Queridinho entre os usuários de iOS, o Videoleap permite não só fazer alguns retoques básicos em seus vídeos, como também a edição de imagens RAW aproveitando os efeitos de transições disponíveis, adicionando animações e, até mesmo, trabalhando com chroma key.

Quem é usuário de Android não precisa ficar triste. O VivaCut é uma opção semelhante e igualmente útil, disponível para quem não tem aparelho com iOS.

Mojo

Chegou a parte que muita gente estava aguardando: Edição de fotos e vídeos para Stories.

Um dos Apps mais procurados por aqueles que querem bombar no Instagram é o Mojo. Ele é disponível para iOS e Android.

Os templates oferecidos pelo App criam animações a partir de fotos ou vídeos da galeria do seu celular, com imagens sendo reveladas aos poucos na tela, com transições suaves podendo ainda adicionar legendas, músicas e elementos modernos nos posts.

Unfold

Outra opção disponível para Android e iOS, o Unfold é um aplicativo para personalizar posts do Stories do Instagram com ferramentas adicionais. Ele oferece muitos recursos grátis e conta com pacotes pagos com opções de montagens diferentes, mais fontes e filtros.

A proposta do App é ser um “kit de ferramentas para storytellers (contadores de história)”.

Fica cada vez mais fácil deixar suas fotos e vídeos bem mais estilosos, tudo de forma simples e de graça. Basta ter um celular, vontade para aprender e uma internet que você confia.

Quer uma Internet que não te deixa na mão?
#EntãoLoga

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação