Rei Leão – Como era a internet no lançamento do clássico

Conexão ainda começava a engatinhar na década de 90

O fenômeno da década de 90 está de volta aos cinemas. Uma das maiores animações da história da Disney, O Rei Leão é mais uma história do estúdio a ganhar uma versão mais ‘realista’.

Pouco mais de 25 anos separam um filme do outro. Dentro desse espaço de tempo, muita coisa mudou, principalmente se o assunto for internet.

Separamos algumas curiosidades sobre a internet na época do lançamento do clássico.

Rei Leão - Como era a internet no lançamento do clássico: Momento Nostalgia

Muito diferente do cenário de hoje, nos primeiros anos da internet no Brasil, conseguir ficar ‘online’ era uma aventura e tanto. As conexões eram feitas pela mesma linha do telefone, e os “pulsos” eram cobrados na conta telefônica. Era a chamada ‘Internet discada’.

YouTube video

Para tentar manter a conta telefônica com um valor razoável, uma estratégia era se conectar na madrugada, quando as ligações eram mais baratas.

Mas mesmo esse plano, você ainda precisava de sorte, porque não era sempre que a internet conectava.

Rei Leão - Como era a internet no lançamento do clássico: Buscas, bate-papo e música

Quando finalmente conseguíamos nos conectar, ficava a dúvida: O que eu faço agora?
O mundo digital não oferecia tantas opções do que fazer como é hoje em dia.

Sites buscadores eram uma das opções de entretenimento. Antes mesmo da gigante Google chegar por aqui, outro endereço já fazia sucesso nacionalmente, o Cadê?, que começou a funcionar em 1995.

Outra coisa que já chamava atenção naqueles anos era a possibilidade de fazer download de músicas. O Napster era um dos programas mais famosos da época. Com ele dava pra fazer download de músicas em MP3 de forma organizada e atrativa, como ainda não havia no mercado.

Desde cedo, a internet já dava sinais que seria uma ótima forma de aproximar pessoas. Logo os sites de bate-papo começaram a ficar populares.Você cadastrava seu e-mail, escolhia seu apelido e entrava nas ‘salas’ com outras pessoas.

Rei Leão - Como era a internet no lançamento do clássico: Visual retrô

É óbvio que com a chegada da internet, as empresas também queriam estar presentes no ambiente digital. Mas com os recursos e possibilidades ainda engatinhando, alguns sites tinham um visual, no mínimo, curioso.

Rei Leão - Como era a internet no lançamento do clássico
Amazon – 16 de Agosto de 1995
Rei Leão - Como era a internet no lançamento do clássico
Burger King – 26 de Dezembro de 1996
Rei Leão - Como era a internet no lançamento do clássico
McDonalds – 10 de Novembro de 1996

Pelo visto, não foi só o visual dos personagens de Rei Leão que ganhou uma repaginada, né? E quando estamos falando de internet, é sempre bom investir em uma conexão confiável.

Quer uma Internet que não te deixa na mão? #EntãoLoga

[button size=’big_large’ style=” text=’Clique e veja nossos planos’ icon=” icon_color=” link=’//euquero.loga.net.br/cidade’ target=’_self’ color=” hover_color=’#152449′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#f39200′ hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação