Você sabe de tudo de Insta?

Confira nossas dicas para você bombar na nova queridinha do público

Houve uma época em que o Facebook reinava soberano como principal rede social na Internet. Mas isso ficou no passado. Outras plataformas começaram a ganhar mais usuários e virar queridinhas do público em geral. É o caso do Instagram.

A rede social, que antes era vista como algo de nicho, tem conquistado ‘seguidores’ rapidamente e alcançou a marca de 1 bilhão de usuários em 2018.

O Instagram é uma rede social projetada quase que exclusivamente para uso no celular, mesmo que também possa ser acessada pelo computador. Então prepare o seu smartphone e confira as dicas para você se aprofundar de vez no ‘Insta’.

Você sabe de tudo de Insta? Postando


Diferente do Facebook, no Instagram você pode seguir as pessoas e ter seguidores. Dependendo das configurações de privacidade, você pode escolher se suas publicações serão vistas apenas por seus seguidores.

Na hora de postar, você deve usar o ícone de ‘+’. Você terá as opções de escolher entre os itens da galeria do seu celular, entre fotos e vídeos, mas também poderá escolher entre tirar a foto ou o vídeo dentro do próprio aplicativo. Existe ainda a opção de postar um álbum, em que você pode escolher até 10 fotos.

Você sabe de tudo de Insta? Postando
Na hora de postar, você deve usar o ícone de ‘+’

Ao escolher sua ou suas fotos, o Instagram oferece opções de filtros para dar aquela ‘ajudinha’ nas suas imagens. Ao escolher o filtro, é hora de escrever sua legenda. Você também pode marcar pessoas e adicionar a localização.

Opções de filtros, legenda, marcar pessoas e localização
Você sabe de tudo de Insta? Descobrindo

⠀⠀
No menu ‘Pesquisar’, indicado pelo ícone da lupa, você pode buscar por perfis, hashtags e por localização. Além dessa busca, o Instagram conta com a sessão ‘Explorar’, onde você pode ver diversas fotos e vídeos de acordo com seus interesses.

Em 'Pesquisar' busque perfis, hashtags ou locais
Em ‘Pesquisar’ busque perfis, hashtags ou locais

Ela ainda oferecer tags para que você possa encontrar o conteúdo de acordo com temas, como ‘Estilo’, ‘Esporte’, ‘Música’, ‘Comida‘…

Você sabe de tudo de Insta? Mundo dos Stories

A parte de Stories do Instagram mereceria um post especialmente dedicada a ela. A função virou uma verdadeira febre dentro da rede social e ganha cada vez mais funções e atrativos.

Nos Stories você pode postar fotos e vídeos que ficarão disponíveis no seu perfil por apenas 24h. Caso você não queira que eles ‘sumam’ do seu perfil, você pode criar ‘Destaques’ para adicionar os seus posts.

Destaques no Insta
Destaques no Insta

Para postar algo nos Stories, você deve clicar no ícone da câmera, no canto esquerdo alto da sua tela. Mas você também pode pressionar a tela e puxar para o lado direito.

Nesta parte você terá acesso a um universo de possibilidades para postar. Você poderá:

  • Fazer foto e vídeo usando o app;
  • Postar fotos e vídeos da sua galeria;
  • Usar efeitos como o Boomerang, Superzoom e filtros divertidos.

Quando você fizer sua foto, vídeo ou selecionar algum deles da sua galeria, você ainda terá várias opções antes de publicar seu conteúdo.

Entre os stickers que você pode incluir, clicando no ícone da figurinha no alto da sua tela, estão o de Localização, Hashtags, Data, Hora, Gifs, Perguntas…

Você ainda pode usar o @Menção para marcar o perfil de alguém no seu stories. Pode criar enquetes, fazer perguntas ou ainda usar alguns já pré-definidos pelo Instagram.

Além dos Stickers, você ainda pode usar o ícone da canetinha para pintar e desenhar. E clicando no ícone ‘Aa’, você pode escrever na imagem ou vídeo, formatando de diversas maneiras seu texto.

O Stories do Instagram é, de verdade, muito rico em opções de edição de conteúdo. A dica é explorar ao máximo e encontrar as combinações que você mais gostar.

Você sabe de tudo de Insta? Conheça o IGTV

O Instagram, depois de implementar a função Stories, viu o tempo de permanência dos usuários aumentar consideravelmente.

Para aproveitar esse gancho e manter os usuários por ainda mais tempo na sua plataforma, o Instagram lançou o IGTV, uma espécie de TV do Instagram. Ele permite a exibição de vídeos mais longos na rede.
Se você ainda não conhece ou quer começar a usar um pouco mais essa novidade, dá uma olhada no post que fizemos exclusivamente para o IGTV. (Clique aqui para conhecer o IGTV)

A TV do Instagram: conheça o IGTV - Como criar sua própria conta?

O Instagram pode ser muito divertido e ainda prender a sua atenção por horas e horas. Mas para ver as fotos e vídeos dos seus amigos e também fazer seus posts, você precisa de uma internet que não te deixe na mão.

Quer uma Internet para bombar nas suas redes sociais?
#EntãoLoga

[button size=’big_large’ style=” text=’Clique e conheça nossos planos’ icon=” icon_color=” link=’//euquero.loga.net.br/cidade’ target=’_self’ color=” hover_color=’#152449′ border_color=” hover_border_color=” background_color=’#f39200′ hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação