Aplicativos que ajudam a acompanhar sua saúde • Loga® Internet
17870
single,single-post,postid-17870,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Aplicativos que ajudam a acompanhar sua saúde

Aplicativos que ajudam a acompanhar sua saúde

De nutrição à qualidade do sono, dispositivos podem servir como médicos de bolso

É verdade que, se usada de maneira incorreta, a internet pode até preocupar mais do que ajudar quando alguém busca por conselhos em relação à saúde.

Porém, muito mais que filmes, séries e redes sociais, o universo online também pode ser um importante aliado na prevenção e monitoramento de algumas situações. Separamos uma lista de aplicativos que ajudam a acompanhar o seu bem-estar.

nutrabem-apps-saúde
Criado por um grupo brasileiro de nutricionistas, o NutraBem (Android | iOS) é um aplicativo que auxilia na reeducação alimentar. Capaz de calcular o índice de massa corporal (IMC), ele analisa o perfil de consumo do usuário e ainda permite simular as refeições antes do consumo para orientação das decisões, além de calcular a necessidade diária de energia para a meta de peso que se deseja atingir.

socorro-apps-saúde
Desenvolvido para situações de emergência, o aplicativo brasileiro Socorro (iOS) tem como lema “Esperamos que você nunca necessite deste aplicativo, mas caso precise, ele poderá salvar sua vida”. O app contém uma ficha médica do usuário com informações essenciais como:

Nome, data de nascimento e sexo;
 Altura e peso;
 Se é doador de órgãos;
 Tipo sanguíneo;
 Se usa marca-passo ou possui alguma deficiência física;
 Se possui doenças crônicas ou alergias;
 Medicamentos que você toma e dados do plano de saúde;
 Contatos para situação de emergência.
 O objetivo é que suas informações vitais estejam acessíveis para casos de emergência.

glico-apps-saúde
Utilizado para controle glicêmico, o aplicativo Glico (Android | iOS) monitora os sintomas da diabetes. Entre as funcionalidades do app, você pode acompanhar a evolução das suas medidas através de um gráfico semanalmente, enviar seus registros para médicos ou nutricionistas através de PDF e receber alertas gerados quando os níveis de glicose estiverem fora das faixas desejáveis.


googlefit-apps-saúde
Criado para auxiliar quem pratica exercícios, ou quer começar, o Google Fit (Android | iOS) monitora o quanto você caminha, corre e pedala por dia através do acelerômetro e do GPS do aparelho, mostrando seu desempenho diário e semanal.

Ele ainda permite que você crie metas e acompanhe a perda de peso, garantindo relatórios frequentes para que você esteja sempre informado do quão perto está de concluir sua meta.


clue-apps-saúde
O aplicativo Clue calendário menstrual (Android | iOS) ajuda a prever as datas de sua próxima menstruação, TPM, ovulação e período fértil, além de auxiliar em saber os dias nos quais a mulher tem uma maior probabilidade de engravidar.

Entre as funcionalidades do aplicativo, estão:

 Monitorar a menstruação e saber quando começará o próximo ciclo menstrual;
Receber previsões precisas sobre a menstruação e lembretes do calendário antes da próxima menstruação, TPM e período de ovulação;
Levar o Clue para a próxima consulta com o/a ginecologista, tendo uma tabela menstrual completa com o histórico de ciclos menstruais.

 


sleepcycle-apps-saúde
Este aplicativo ajuda no controle do sono. O Sleep Cycle (Android | iOS) fornece um gráfico que mostra os picos de sonolência, sendo uma excelente opção para quem sofre com problemas para dormir.

De maneira prática e fácil, basta selecionar o horário para despertar, informando uma variação de tempo. Durante o seu sono, ele faz um diagnóstico com a qualidade do sono, tempo que passou na cama e o tempo que você roncou.

Todos os aplicativos aqui citados não têm como objetivo substituir o acompanhamento por profissionais da saúde.

Quer uma internet que te ajuda a acompanhar sua saúde? #EntãoLoga