Como usar a internet para planejar sua viagem • Loga® Internet
17466
single,single-post,postid-17466,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
Como usar a internet para planejar sua viagem

Como usar a internet para planejar sua viagem

Sites e apps dão dicas valiosas sobre hospedagem, passagens e mais

Há algum tempo o modo como planejamos viagens mudou. As agências de viagem não são mais a única maneira de pensar o próximo passeio. A internet embarcou no processo e deu conhecimento a pessoas que antes achavam que viajar era algo muito mais distante.

Segundo estudo da Amadeus Brasil, de novembro de 2017, 48% dos brasileiros usam as redes sociais para pesquisar e planejar as próximas viagens. Vale dizer que 84% dessas pesquisas são feitas pelo smartphone.

Além das redes sociais, são diversos os sites e aplicativos que ajudam na hora de pesquisar preços de passagens, locais para hospedagem e pontos para visitar.

Na hora de buscar por passagens aéreas, o Skyscanner (Android e iOS) é uma das principais opções. Ele pesquisa diversas linhas aéreas e agências de viagens gratuitamente para encontrar voos mais baratos. Ainda é possível selecionar destinos e criar alertas de preço para não perder uma boa oportunidade.

Com as passagens compradas, você vai precisar de um lugar para ficar, certo?
Para isso, o Booking (Android e iOS), um dos maiores sites e apps de reservas do mundo, pode te ajudar. é perfeito. Ele ainda conta com uma área de avaliações feitas pelas pessoas que já se hospedaram nos locais.

Caso você queira fugir do tradicional na hora de se hospedar, o Airbnb (Android e iOS) é uma das empresas queridinhas da atualidade. Com preços mais atrativos que os hotéis, na plataforma é possível reservar apartamentos, casas e até mesmo quartos compartilhados de pessoas comuns que se inscrevem no site.

Se você está indo conhecer um novo destino, o Tripadvisor (Android e iOS) pode ser um bom amigo. Com ele você pode ver avaliações de outros viajantes sobre restaurantes, hoteis e pontos turísticos em geral.

Indo pelo mesmo caminho, o Google Trips (Android e iOS), lançado recentemente, pode ser uma mão na roda quando está visitando um novo local. Além de reunir informações importantes, como cartões de embarque e reservas de hotel, com ele você pode montar um roteiro diário com dicas de passeios, restaurantes, museus etc.

Em nosso blog, você pode pode curtir nossa sessão LogarES com dicas de passeios pelo Espírito Santo.

Quer uma Internet que te ajude a planejar sua próxima viagem?
#EntãoLoga