Como a internet pode ajudar na procura por emprego

Sites e Apps podem ser aliados na busca por um novo emprego. Plataformas ajudam na hora de procurar vagas e também auxiliam na criação de currículos.

Sites e Apps podem ser aliados na busca por um novo trabalho

A internet é um universo interminável quando o assunto é entretenimento e isso ninguém pode negar: filmes, séries, vídeos, jogos e muito mais.

Só que o que talvez nem todo mundo saiba é que a internet vai muito além do entretenimento, servindo também como uma fonte riquíssima de assuntos mais sérios que existem no nosso cotidiano.

Por exemplo, para quem está buscando emprego, a internet pode ser uma grande aliada. Seja por meio de sites, grupos em redes sociais ou aplicativos, uma pessoa pode conseguir procurar o emprego que sempre sonhou.

Como a internet pode ajudar na procura por emprego: Ferramentas que podem ajudar você

Como a internet pode ajudar na procura por emprego: Vagas

Para quem está buscando ‘ver e ser visto’, uma dica é manter um perfil sempre atualizado em sites de vagas de emprego. Com 9 milhões de visitantes por mês e mais de 3 mil empresas como clientes, o Vagas é uma plataforma líder no mercado de recrutamento, buscando sempre selecionar os melhores talentos para as empresas.

Como a internet pode ajudar na procura por emprego: Catho

Site brasileiro de vagas de emprego, a Catho é uma empresa de tecnologia que funciona como um classificado online de currículos e vagas com diversas ferramentas e soluções de recrutamento. É uma das principais plataformas quando candidatos estão em busca de um novo trabalho.

Como a internet pode ajudar na procura por emprego: Veduca

O Veduca é um portal de educação com diversos cursos grátis.

Você pode estudar Administração, Gestão Empresarial, Inovação e Tecnologia, Pesquisa, Saúde e Sustentabilidade, entre outros.

Como a internet pode ajudar na procura por emprego: SESI

Com cursos como Administrando o Seu Dinheiro, Matemática Básica e Inclusão Digital, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, além de outros, o SESI conta com uma lista inteiramente gratuita que oferece por meio de Educação a Distância (EaD).

Como a internet pode ajudar na procura por emprego: Curriculum Grátis

Para quem precisa dar uma melhorada no visual do currículo, alguns Apps podem ajudar, de maneira fácil e gratuita. Intuitivo, o aplicativo do Curriculum Grátis está disponível em português e tudo o que você deve fazer é preencher seus dados. Ele permite o compartilhamento do CV por e-mail, salva em formato PDF e tem customização de fontes e cores.

Como a internet pode ajudar na procura por emprego: Curriculum Manager

No mesmo estilo, o Curriculum Manager é outro App que disponibiliza, sem custos, modelos prontos de currículo para você inserir seus dados e ter à mão suas informações profissionais. Ele também permite o envio por e-mail de forma prática e salva seu CV em PDF. Possui layout simples e fácil de navegar.

Como a internet pode ajudar na procura por emprego: LinkedIn

Por último e não menos importante, é sempre bom ter um perfil no LinkedIn atualizado. A rede social coloca você a par de vagas, deixa o seu perfil no radar de recrutadores e além de organizar toda a sua carreira profissional, gera um currículo em pdf por meio do seu perfil.
Sem contar que, a Loga mesmo, vive anunciando vaga tanto pelo portal de vagas como pelo LinkedIn. Que por sinal, além de ser uma ferramenta boa, é excelente para criar um networking com o seu mercado de trabalho.

Quer uma Internet que você pode confiar?
#EntãoLoga

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação