LogarES: Convento da Penha, Vila Velha

Santuário religioso em Vila Velha é um dos mais antigos do Brasil

Do alto de um penhasco, a 154 metros de altitude, a vista para quem visita o Convento da Penha, em Vila Velha, é um espetáculo à parte. Os visitantes podem ter uma visão panorâmica da cidade, de Vitória e do Oceano Atlântico.

De acordo com o portal de viagens, o Convento figura entre os dez mais bem avaliados pontos turísticos do Brasil, dividindo o ranking com lugares como o Cristo Redentor, Teatro Amazonas, em Manaus, e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida.

Foto: Divulgação/Catraca Livre
Foto: Divulgação/Catraca Livre

Mas se a vista é um espetáculo, o Convento não fica atrás. Com o início da construção datado em 1558, o santuário religioso é um dos mais antigos do Brasil e uma das igrejas construídas há mais tempo no Espírito Santo.

Fundado pelo frei Pedro Palácios, da Espanha, o Convento da Penha foi tombado como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1943. Grande parte de seu interior é revestido com madeira em cedro, entalhado pelo escultor português José Fernandes Pereira entre 1874 e 1879.

Para mais informações sobre visitas e como chegar, basta entrar no site do Convento da Penha.

Foto: conventodapenha.org
Foto: conventodapenha.org

Quer uma Internet para planejar seu próximo passeio?
#EntãoLoga

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação