Os melhores Apps para editar fotos e vídeos no celular

Ter aquele feed do Instagram ou outra rede social com fotos quase profissionais pode ser bem mais fácil do que parece. Existem diversos aplicativos para editar fotos e vídeos diretamente pelo celular de um jeito fácil e intuitivo.

Separamos uma lista com os principais Apps para você bombar no Instagram, IGTV, Facebook…

Os melhores Apps para editar fotos e vídeos no celular - VSCO Cam

Um dos queridinhos dos usuários do Instagram, o VSCO conta com diversos filtros para tratar a iluminação das fotos. Além disso, ele também monta um feed exclusivo com as fotos tratadas, o que ajuda para ter uma visão geral da composição que você estiver criando. Disponível para Android e iOS.

Os melhores Apps para editar fotos e vídeos no celular - Facetune

Apesar de ser pago, o Facetune é um dos mais procurados para finalizar o tratamento das fotos. Ele pode ser usado para retirar algum elemento da foto, como um quadro da parede ou algum detalhe que atrapalha a composição. Destaque também para a função ‘Detalhe’, que pode realçar brilho nos olhos e detalhes de roupas, por exemplo. Disponível para Android e iOS.

Os melhores Apps para editar fotos e vídeos no celular - Foodie

Falou em Instagram, é claro que não poderia faltar fotos de comida. E existe um App exclusivo para editar fotos desse estilo. O Foodie possui mais de 26 filtros e efeitos pensados nesta aplicação. O aplicativo se baseia no ângulo da câmera para definir o que precisa ser destacado, permitindo fotos próximas, sem perder a noção de profundidade. Disponível para Android e iOS.

Os melhores Apps para editar fotos e vídeos no celular - InShot

Para a turma que está mais ligada nos Stories e IGTV um dos Apps mais procurados na hora de editar vídeos é o InShot. Ele permite adicionar elementos como textos, stickers, músicas, filtros, mudar a velocidade, reposicionar o vídeo em um canto da tela ou adicionar fundos coloridos. É possível editar vídeos em todos os formatos, desde 1:1 até os novos formatos 2:1 dos smartphones atuais. Disponível para Android e iOS.

Os melhores Apps para editar fotos e vídeos no celular - Legend

Ideal para criar vinhetas ou telas finais para os vídeos, o Legend tem a limitação de não suportar vídeos da proporção 1:1. Tirando isso, nele, cada animação pode ter sua cor de fundo e o estilo alterados. Ele também tem a opção de adicionar uma imagem de fundo e criar a animação em texto por cima. Disponível para Android e iOS.

Os melhores Apps para editar fotos e vídeos no celular - Noizz

Para os fãs de filtros engraçadinhos, o Noizz é uma boa pedida. Com ele você pode adicionar efeitos cheios de estilo, filtros de imagem e figurinhas. O app possui também funções para adicionar trilhas sonoras aos vídeos. Disponível para Android e iOS.

Selecione a cidade para o qual deseja uma nova instalação